HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Empresários e gestores de RH participaram de palestra
Patronato lança Programa de Aprendizagem Salesiano com palestra voltada para empresários e gestores de RH

“Gestão de conflitos e liderança” foi o tema abordado no encontro, que marcou a expansão das atividades dos Salesianos em Pará de Minas

O Centro Juvenil São Domingos Sávio, Patronato, lançou oficialmente na manhã de hoje (21/08), as atividades do polo do Cesam-MG em Pará de Minas, garantindo à cidade a oferta do Programa de Aprendizagem Salesiano, que é referência nacional. No lançamento, a obra social salesiana reuniu empresários e gestores da cidade para a palestra “Gestão de Conflitos e Liderança”, ministrada pelo superintendente estratégico dos Salesianos, professor doutor Ludovico Bernardi.

“O Cesam-MG chega a Pará Minas com O objetivo de ser muito mais do que um prestador de serviços. Nosso intuito é construir uma sólida parceria com as empresas locais, por isso decidimos trazer aos empresários e gestores de RH acerca da gestão de conflitos e da liderança, tema tão atual e desafiador. Ademais, não podemos perder de vista que a própria Lei de Aprendizagem surgiu do trabalho Salesiano em Belo Horizonte. Logo, estou certo de que oferta da Aprendizagem só têm a ganhar”, diz Ludovico.

Presente em cinco estados, o Cesam oferta qualificação socioprofissional a adolescentes e jovens, de acordo com a Lei do Aprendiz 10.097/2000. Para que esse trabalho seja realizado e beneficie milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, o Cesam conta com o apoio de empresas de todos os portes.  O Programa de Aprendizagem Salesiano em Pará de Minas já possui dois cursos validados pelo Ministério do Trabalho: Assistente Administrativo e Varejo.

Empresas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Cesam-MG em Pará de Minas podem entrar em contato com o polo pelos telefones (31) 2103-1516/1517 ou (37)3236-5142.