HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Equipe educativa do Centro Juvenil Dom Bosco que participou da formação
Seminário Pedagógico do Centro Juvenil Dom Bosco promove momento oracional e formativo sobre Missões

Fonte: Centro Juvenil Dom Bosco

No seminário pedagógico do mês de outubro com a equipe educativa do Centro Juvenil Dom Bosco, o diretor da unidade, Pe. Jésus Henriques de Melo, e o delegado para a Animação Missionária e Voluntariado, da ISJB, Pe. José Paulino de Godoy, conduziram um momento oracional e formativo sobre Missões.

Convidando todos a voltar ao primeiro anúncio, compreendendo a alegria e beleza do evangelho, Pe. José Paulino enfatizou as missões no contexto da Igreja no mundo, no Brasil e na Inspetoria São João Bosco, sobretudo com os jovens. Sua fala nos motivou a equipe a compreender que missão é papel de todos e pode ser uma ação mais simples do que se imagina, bastando que haja disponibilidade.

A auxiliar administrativo Núbia Nogeira relatou o sentimento após o encontro. “O momento de formação hoje fortaleceu minha fé. Reforçou aquilo que muitas vezes é esquecido diante das dificuldades. Acreditar que o melhor virá, acreditar que o jovem é capaz de evangelizar, acreditar que nada é em vão. Precisamos passar pela cruz, acreditando na ressurreição. Jesus é o caminho, verdade e vida”, disse.