HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Estudantes e acolhidos tiveram um dia de diversão
Estudantes da PUC Minas visitam a Casa Dom Bosco e promovem atividades com os acolhidos

Fonte: Casa Dom Bosco

No dia 03 de novembro, alunos do curso de Direito da PUC Minas visitaram a Casa Dom Bosco, em Belo Horizonte – MG para a realização de um trabalho disciplinar em que pudessem conhecer o espaço institucional e realizar uma atividade com os acolhidos pela instituição.

Durante a visita os estudantes promoveram um completo café da manhã para os adolescentes acolhidos na Casa e realizaram atividades recreativas na quadra de esportes. Eles também doaram diversos livros, calçados e um kit de material de higiene pessoal.

“Agradecemos a visita e esperamos que essa experiência tenha proporcionado a eles a compreensão da rotina de adolescentes em situação de acolhimento institucional. Que sirva de motivação enquanto futuros profissionais do Direito que irão trabalhar em prol do cumprimento da lei e por uma sociedade justa e democrática”, diz psicóloga Michelle Hottes.

No decorrer deste ano, a Casa Dom Bosco recebeu vários alunos, tanto do ensino médio, quanto do superior. Eles chagaram a unidade motivados pelas instituições de ensino a conhecer melhor o trabalho realizado por instituições sociais.